segunda-feira, 6 de julho de 2009

ASSÚ RN


Breve Histórico sobre Assu- RN
Localizada a 210Km de Natal, o município de Assu desde a sua criação teve diferentes nomes, como “ Arraial de Santa Margarida” , “Arraial Nossa Senhora dos Prazeres” e “Vila Nova da Princesa”, em homenagem a Dona Carlota Joaquina, Princesa de Portugal. Através da Lei nº 124 de 16 de outubro de 1845, deu foros de cidade com o nome de Assú palavra originada de uma aldeia indígena chamada Taba-açu.
Com aproximadamente 50 mil habitantes e com temperatura média de 30 graus, Assu é notadamente enaltecida pelo amor e entusiasmo dos seus filhos e pela poesia. Graças a inteligência e a inspiração poética existentes no sangue dos Assuenses, tornou-se conhecida como a “Atenas Norte-Rio-Grandense”.Assim, é o Assu, um município feliz que canta e encanta a todos, com seus versos e poesia.
Assu é uma cidade localizada na região oeste do Estado do Rio Grande do Norte, está localizada no semi-árido do nordeste brasileiro. Essa cidade tambem é conhecidada como terra dos poetas.
Eventos
No mês de junho, Assu emociona a todos com os festejos dedicados ao Padroeiro São João Batista. A cidade toma ares de festa.O São João mais antigo do mundo, com 279 anos de festa o Assu manifesta 30 dias de arraiá ao seu padroeiro, com novenas, procissão, comidas típicas, quadrilhas, espetáculos teatrais como o Auto de São João Batista, com atores da terra, e muito forró pé de serra. Nós também recebemos visitantes de todas as regiões, você também pode participar, veja as principais atrações de 2007:Tom Oliveira,Solteirões,Garota Safada,Zé Lima,Sirano e Sirino,Elba Ramalho, Atrações locais e regionais.
Obtido em "
http://oca.idbrasil.org.br/wiki2/index.php/Wiki_Assu"

Nenhum comentário:

Postar um comentário