quinta-feira, 13 de março de 2014

CANÇÃO DO EXÍLIO - 14 DE MARÇO DIA DA POESIA

Minha Terra tenha palmeiras,onde canta o sabiá; as aves, que aqui gorjeiam, não gorjeiam como lá. nosso céu tem mais estrelas Nossas várzeas têm mais flores , Nossos bosques têm mais vida,Nossas vidas mais amores. Em cismar, sozinho, à noite mais prazer  encontro eu lá; minha terra tem palmeiras, onde canta o sabiá. minha terra tem primores, que tais não encontro eu cá ;em cismar _ sozinho, á noite _ mais prazer encontro eu lá; minha terra tem palmeiras, onde canta o sabiá. Não permita Deus que eu morra sem que volte pra lá; sem que desfrute os primores que não encontro por cá; sem qu´inda aviste as palmeiras onde canta o sabiá.  (coimbra  _ julho de 1843)  Gonçalves Dias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário