quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Frases sobre fé

"Não tenho fé, mas quisera tê-la. Considero a fé o bem mais precioso deste mundo." (Anatole France)
"Aviva a tua fé. - Cristo não é uma figura que passou. Não é uma recordação que se perde na História. Vive! "Jesus Christus heri et hodie: ipse et in saecula!" diz São Paulo. Jesus Cristo ontem e hoje e sempre!" (Josemaría Escrivá)
"A força mais potente do universo? - A fé." (Madre Teresa de Calcutá)
"O temor saudável provem da fé - o temor errôneo provem da dúvida."(Blaise Pascal)
"A fé é como o amor: não há nada que a force." (Arthur Schopenhauer)
"Fé inabalável é somente aquela que pode encarar a razão face a face, em todas as épocas da humanidade." (Allan Kardec)
"A verdadeira fé não está no exterior; está no âmago do coração." (Juan Luis Vives)
"Bons amigos são aqueles que nos instruem na fé, empenham-se conosco para aprofundar nossa prática e estudo, e trabalham em harmonia conosco para o avanço da Paz Mundial." (Nitiren Daishonin)
"Fortaleça sua fé dia após dia, mês após mês. Se enfraquecer mesmo um pouco, os demônios aproveitar-se-ão." (Nitiren Daishonin)
"Cada um tem a idade do seu coração, da sua experiência e da sua fé."(George Sand)
"A fé é o complemento aperfeiçoado da razão." (Manuel García Morente)
"Só poderemos melhorar o mundo distribuindo a verdadeira fé entre todos os povos do mundo." (Leon Tolstoi)
"A covardia e a vaidade são os grandes inimigos da prática da fé. As pessoas com fé inclinadas para a covardia e vaidade não podem alcançar a iluminação. A prática da fé é senão o corajoso ato de avançar com espírito de leão nas horas cruciais ou nos momentos que surgem as dificuldades." (Daisaku Ikeda)
"Nunca perca a fé na humanidade, pois ela é como um oceano. Só porque existem algumas gotas de água suja nele, não quer dizer que ele esteja sujo por completo." (Mahatma Ghandi)
"Fé é o pássaro que sente a luz e canta quando a madrugada é ainda escura." (Rabindranath Tagore)
"Logo que descobri que existe Deus entendi que não podia mais fazer outra coisa a não ser viver por ele: minha vocação religiosa começa no exato momento em que despertou a minha fé." (Charles de Foucauld)
"O maior ato de fé acontece quando uma pessoa decide que não é Deus."(Autor desconhecido)
"A sabedoria é o melhor guia e a fé, a melhor companheira. Deve-se pois, fugir das trevas da ignorância e do sofrimento, deve-se procurar a luz da Iluminação." (Sakyamuni)
"Dá à fé o que a fé pertence." (Francis Bacon)
"Os católicos devem estar atentos e vigilantes, porque existem forças e grupos que querem destruir a fé." (Benedicto XVI)
"Sua mente, agora desnorteada pela escuridão inata da vida, é como um espelho embaçado, mas, se polir, é certo que tornar-se-á claro como cristal de iluminação das verdades imutáveis. Manifeste-se na prática da fé, polindo seu espelho incessantemente, dia e noite."(Nitiren Daishonin)
"Não há homem de valor que permita que lhe arranquem do peito a fé na imortalidade." (Goethe)
"Essencial é para a fé não ver e crer no que não se vê." (Louis Bourdaloue)
"O otimismo é a fé em ação. Nada se pode levar a efeito sem otimismo."(Hellen Keller)
"O que é um homem bom? Só um homem que tem fé é bom. O que é fé? Ela existe quando sua vontade entra em concordância com a consciência do mundo e com a sabedoria do mundo." (Provérbio Chinês)
"Não procures a verdade fora de ti, ela está em ti, em teu ser. Não procures o conhecimento fora de ti, ele te aguarda em tua fé interior. Não procures a paz fora de ti, ela está instalada em teu coração. Não procures a felicidade fora de ti, ela habita em ti desde a eternidade." (Mestre Khane)
"A fé não é saber qual é o mistério do universo, mas sim a convicção de que existe um mistério e que ele é maior do que nós." (Rabino David Wolpe)
"A fé sem obras está morta." (São Tiago)
"O amor é um ato de fé e quem tiver pouca fé também terá pouco amor. (Erich Fromm)"Uma pequena fé levará tua alma ao céu; uma grande fé trará o céu para sua alma." (Charles Spurgeon) "Tua fé te salvou." (São Lucas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário