sábado, 19 de junho de 2010

COMO ACHAR A VERDADE?

"Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida"
(palavras de Jesus, registradas na Bíblia, livro de João, capítulo 14, verso 14).
A verdade é importante porque nos faz compreender os fatos, bem como nos ajuda a tomar o rumo certo, em qualquer questão. Especialmente importantes são as verdades que tem consequências eternas, e nesta área, temos a revelação de Deus, registradas na Bíblia. Em particular, necessitamos compreender:
TRÊS VERDADES ESPECÍFICAS
A primeira verdade: todo homem é pecador. "Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus" (livro de Romanos capítulo 3 verso 23). Esta verdade é muito evidente, porque todos nós sabemos o que o pecado trouxe a humanidade: vícios, guerras, perversão, ódio e mais uma extensa lista de problemas.
A segunda verdade: Deus providenciou uma solução para o pecado. "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor (livro de Romanos, capítulo 6, verso 23). "E não há salvação em nenhum outro, porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos" (livro de Atos, capítulo 4, verso 12).
O homem, sozinho, não consegue vencer o pecado. Isto é evidente, porque os milhares de leis em vigor não conseguem deter o avanço do mal. Há necessidade de um Salvador que ofereça libertação. Este é Jesus Cristo, que é o próprio Deus, vindo ao mundo na forma de homem. Ele nasceu, viveu, morreu, ressuscitou e ascendeu aos céus, para que, pôr Sua obra, todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Terceira verdade: nenhuma condenação há para aquele que recebe o perdão de Deus. "Se confessarmos os nossos pecados seremos perdoados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça" (primeira carta de João, capítulo 1, verso 9). A pessoa que se arrepende de seus pecados, e confia em Jesus Cristo, como seu único Senhor e Salvador, recebe a graça de Deus, a salvação eterna. Livre de todo o peso do pecado, o homem pode viver uma vida espiritual saudável, em comunhão com o Criador. Esta verdade é palpável, pois milhões de pessoas no mundo abandonaram seus vícios e pecados, para viverem uma nova vida, pela fé em Cristo Jesus.
A VERDADE NÃO MUDA !
"Céus e terra passarão, mas a Palavra de Deus não passará". A verdade é eterna. Deus estende o perdão a todos os homens que desejarem recebê-la.
Você não gostaria de receber este perdão, agora? Se for seu desejo, ore neste instante:
"Senhor, confesso meus pecados, e me arrependo deles. Quero viver uma nova vida, pela fé no Senhor Jesus. Amém".
Se você compreendeu e aceitou esta verdade, você começou uma nova vida. Parabéns! Procure ler a Bíblia e conhecer os ensinos de Jesus. A verdade é muito preciosa, não deixe de considerá-la e buscá-la. Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário