sábado, 19 de junho de 2010

NADA FAZ SENTIDO PARA MIM !

"e NÃO vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente..."
(palavras registradas na Bíblia, livro de Romanos, capítulo 12, verso 2).
Injustiças, problemas e decepções fazem-nos questionar sobre o sentido da vida. Realmente, não podemos ficar conformados. O problema maior é que nós, frequentemente, queremos mudar o mundo, sem começar esta mudança por nós mesmos!
A Bíblia, que é a Palavra de Deus, ensina-nos a não nos conformar com este século, que quer dizer, mundo, o sistema de coisas iníquo.
SOLUÇÃO?
A solução não é sair pregando uma revolução, e sim, transformar nossa mente. Todos nós temos um problema em comum: o pecado. Pecado é aquilo que nos afasta de Deus e dos outros, como o egoísmo, o ódio e a mentira. O pecado não se resolve com leis melhores, ou com um governo específico, mas mediante o perdão. O plano de Deus para o homem é que todo aquele que crer, receba o perdão de seus pecados. Quando você recebe o perdão de Deus, tem a possibilidade de transmiti-lo a outros. Jesus ensinou isto, quando enfatizou que precisamos perdoar-nos uns aos outros, como também Deus nos perdoou.
A INICIATIVA DE DEUS!
Esta é a iniciativa de Deus: nos perdoar. Qual é a sua iniciativa? Aceite este perdão. Faça esta oração: "Senhor, quero ser perdoado pôr Ti, através de Jesus Cristo. Confesso meus pecados, e quero transmitir este perdão aos que me ofenderam. Amém."
E DAÍ?
Na segunda parte do verso 2 do capítulo 12 do livro de Romanos está escrito: "...transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus". Um coração perdoado e que perdoa está transformado, e pode experimentar a vontade de Deus. Isto faz sentido, porque se você foi libertado do pecado, recebeu o perdão e está disposto a perdoar, então está livre para desfrutar de um relacionamento saudável com Deus e as pessoas.
Nossa sociedade será melhor na medida proporcional que os homens tiverem esta atitude. Esta revolução do coração humano se expandirá. Quanto mais conhecemos a Deus, mais amaremos nossos semelhantes.
VANTAGENS DO AMOR
Desfrute de tudo o Deus oferece á você, compartilhando com outros esta mensagem de amor.
Faça esta oração: "Senhor, Tu que és fonte do amor, ensina-me a perdoar e amar. Quero transformar minha mente, não me conformando com este mundo de pecado e injustiças. Amém".
UMA PROMESSA:
"Se confessarmos os nossos pecados, Deus é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça" (primeira carta de João capítulo 1, verso 9).
Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário