quarta-feira, 25 de agosto de 2010

FRUSTRAÇÃO

Provavelmente uma das maiores dificuldades que todo ser humano tem é aprender através das expectativas, pois na verdade não há como vivermos sem projetarmos alguma expectativa em determinada direção, coisas ou pessoas, não é mesmo?

Porém, ao errarmos na direção da projeção dessa expectativa, nos frustramos, e a sucessão de expectativas frustradas termina por esgotar nossa energia e nos dá medo de sonhar e tornar a nos frustrar.

É dessa forma que os sonhos morrem e sem sonhos não há realidade! Na verdade são nossos sonhos que nos dão a energia e a vontade de viver e de realizar!

Muitos são os que, infelizmente, desistiram de seus sonhos e vivem uma vida sem realizações e cheias de frustrações.

Mas é com nossos erros que podemos aprender! Porém o aprendizado precisa ser dirigido para nossa forma de comportamento e pensamento, para nossa verdade interior. Talvez não baste que pensemos positivamente a respeito de uma futura realização. Não adianta pensar que vamos conseguir morar naquela casa maravilhosa que vimos, por exemplo, se de nosso caminho de crescimento e evolução aquela casa não fizer parte! Aquela casa pode ser um entrave ao nosso crescimento real e só há uma forma de sabermos isso: Auto conhecimento.

A falta de auto conhecimento pode nos empurrar para objetivos falsos sem que percebamos. Podemos estar projetando desejos impostos pela sociedade que vivemos, sem levarmos em conta nosso crescimento interior. Podemos estar desejando profissões que não são nossa real habilidade e expressão interiores e isso se tornar a fonte de nossas frustrações. Podemos estar pensando amar alguém que não nos ame e nos frustrarmos ao não termos um relacionamento feliz.

Sem que o caminho externo esteja realmente uno com nosso eu interno, não há como haver realizações felizes!

Existe uma verdade interior, um caminho de melhor expressão de nossa alma do qual não podemos nos separar, sob pena de sofrermos frustrações. E esse caminho, esse verdadeiro eu, nos empurra ao crescimento sempre! Mesmo que tenhamos que crescer através da dor. A dor é consequência da nossa falta de auto conhecimento, da nossa teimosia e vontade de controle.

Ao invés de ficar chorando e se sentindo como uma pobre vítima, procure seu eu interno, sua verdade interior, sua alma, que é quem tem as respostas que necessita. Todos nós temos uma base forte e indestrutível, que é baseada em nossas reais qualidades de alma!

Qual é sua base indestrutível? Do que gosta e o que sente de verdade? Qual sua principal missão nessa vida? Quem é você realmente? Quais os seus anseios? Existe algo que só você pode fazer nesse mundo e por isso nasceu, por isso está aqui e agora, nesse planeta Terra!

Busque e faça o que veio fazer, sem se importar com o que o externo, as pessoas achem a respeito! Ouse! Construa algo que tem em seu coração e verá o quanto o mundo precisava disso! Somente você é quem poderia fazer esse algo, pois somos seres únicos e a cada um de nós cabe uma parte dentro da grande obra de construção de um mundo melhor!

Todas essas respostas estão dentro de você!

Perceba que na verdade você já conhece essas respostas, mas apenas não ousou ainda dizê-las a si! Ouse! Você pode e merece isso! E o mundo também!

Após perceber a forma como anda desejando que as coisas estivessem em sua vida, e o quanto isso está fora de seu caminho evolutivo, coloque a seguinte pergunta agora: "Qual na verdade será meu melhor comportamento e pensamento a esse respeito?"

Prepare-se para ter que desistir ou largar alguns pensamentos e comportamentos que podem estar te prejudicando!

Faça a nova pergunta mentalmente apenas uma vez e aguarde a resposta que virá a sua mente, vinda de seu eu interior.

Caso não obtenha as respostas nas primeiras meditações, continue o trabalho de meditar até que venham, pois é normal que nas primeiras tentativas a mente racional atrapalhe um pouco o processo. Você precisa estar relaxado e totalmente receptivo antes de obter as respostas e às vezes a ansiedade atrapalha, principalmente no início.

Agora que sabe como se comportar e sentir mais positivamente a esse respeito, comece a trabalhar o novo comportamento e pensamento positivo em sua vida cotidiana! Lembre-se de que você construiu um comportamento negativo ao longo de vários anos, ao longo de sua vida e é normal que se pegue repetindo esse padrão negativo ainda algumas vezes. Assim que notar isso, não se sinta culpado! Simplesmente perceba e mude o pensamento e comportamento! Só você é quem pode fazer isso por si! O poder é seu! Use-o positivamente! Insista na mudança! Você merece!

Fique em paz e em harmonia com o que deseja em sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário