quinta-feira, 5 de agosto de 2010

REFLEXÕES







O Peso da Cruz.

Oitenta quilos pesava,setenta e cinco ou oitenta,a cruz que Ele carregava
a longa estrada poeirenta.
Andava um pouco, parava,agora já não agüenta,sangravam as mãos, sangravatodo corpo que a sustenta.Caiu três vezes,pesando sobre os seus ombros a cruz,e os soldados o acoitando...ai que peso Ele conduz!...Exausto, ferido, exangue,cabelos em desalinho,escreve um poema de sangue,no duro lenho de pinho...O látego é duro e rude;caiu...de novo se ergueu...já não á mais que o ajude,já não vive o Cirineu...Levanta....tomba de novosujo de pó, machucadosob os deboches do povoe o sadismo do soldado...Seu olhar quase se apaga,não há gemido nem rogo,arde o corpo como chama -vermelha chaga de fogo..Tem quatro metros de altura,os braços dois metros tem.Como o madeiro torturao menino de Belém!...Já não há palmas e festana mensagem dos caminhose a coroa rasga a testacom punhaladas de espinhos.Mas o peso mais pesado que ocarpinteiro conduznão é de pinho entalhadona forma infame da cruz.Não é o chicote ousadoque cicatrizes produzO que pesa é o meu pecadoSobre os ombros de Jesus!!!Por: Gioia Jr.
O Poder das PalavrasQuantas vezes já não falamos à alguém algo que não veio do coração ?! Que era só pra "fazer" um momento, e acabamos dando esperanças ?! No fundo ainda não sabemos o poder que as palavras possuem sobre nossas vidas. Palavras podem reconstruir uma vida, como também podem destruí-la ...Quantas vezes nós já não ferimos pessoas ao qual amamos com palavras amargas, frias ?! Se formos contar, com certeza perderíamos as contas... O ser humano tem mania de falar sem pensar, ou na raiva soltar todos os ressentimentos guardados muitas vezes há anos... Temos que parar um pouco pra pensar ... será que vale à pena agirmos desta maneira ?! Será que um momento vale muito mais que uma vida ?!Quantas vezes por dia falamos ao próximo palavras de apoio, carinho, amor ?! Quantas vezes falamos o quanto ele é importante nas nossas vidas, o quanto sentimos sua falta quando ele não está presente ?! Talvez nenhuma, talvez uma vez... muito pouco... As palavras tem um grande poder, elas podem deixar uma pessoa que está triste, alegre... Já parou para pensar nisso ?! Quantas vezes nós não estávamos tristes, e alguém se aproximou e nos falou palavras de ânimo que nos levantaram ?! Um dia com certeza isso já aconteceu com você...Que tal começarmos a usar as palavras para trazer alegria às pessoas que estão ao nosso redor?! Ajudando-as, confortando-as, fazendo-as sorrir! Podemos torná-las felizes, diferentes, especiais...
Pote Rachado.Um carregador de água na Índia levava dois potes grandes, ambos pendurado sem cada ponta de uma vara a qual ele carregava atravessada em seu pescoço. Um dos potes tinha uma rachadura, enquanto o outro era perfeito e sempre chegava cheio de água no fim da longa jornada entre o poço e a casa do chefe; o pote rachado chegava apenas pela metade.Foi assim por dois anos, diariamente, o carregador entregando um pote e meio de água na casa de seu chefe. Claro, o pote perfeito estava orgulhoso de suas realizações. Porém, o pote rachado estava envergonhado de sua imperfeição, e sentindo-se miserável por ser capaz de realizar apenas a metade do que ele havia sido designado a fazer. Após perceber que por dois anos havia sido uma falha amarga, o pote falou para o homem um dia à beira do poço.- "Estou envergonhado, e quero pedir-lhe desculpas."- "Por quê?" Perguntou o homem. - "De que você está envergonhado?"- "Nesses dois anos eu fui capaz de entregar apenas a metade da minha carga, porque essa rachadura no meu lado faz com que a água vaze por todo o caminho da casa de seu senhor. Por causa do meu defeito, você tem que fazer todo esse trabalho, e não ganha o salário completo dos seus esforços" disse o pote.O homem ficou triste pela situação do velho pote, e com compaixão falou:- "Quando retornarmos para a casa de meu senhor, quero que percebas as flores ao longo do caminho."De fato, à medida que eles subiam a montanha, o velho pote rachado notou flores selvagens ao lado do caminho, e isto lhe deu certo ânimo. Mas ao fim da estrada, o pote ainda se sentia mal porque tinha vazado a metade, e de novo pediu desculpas ao homem por sua falha.Disse o homem ao pote:- "Você notou que pelo caminho só havia flores no seu lado. Eu ao conhecer o seu defeito, tirei vantagem dele. E lancei sementes de flores no seu lado do caminho, e cada dia enquanto voltávamos do poço, você as regava. Por dois anos eu pude colher flores para ornamentar a mesa de meu senhor. Sem você ser do jeito que você é, ele não poderia ter esta beleza para dar graça à sua casa."
O que é o Amor.Numa sala de aula, havia várias crianças. Quando umadelas perguntou à professora: Professora, o que é o amor?A professora sentiu que a criança merecia uma respostaà altura da pergunta inteligente que fizera. Como jáestava na hora do recreio, pediu para que cada alunodesse uma volta pelo pátio da escola e trouxesse oque mais despertasse nele o sentimento de amor.As crianças saíram apressadas e, ao voltarem, aprofessora disse:Quero que cada um mostre o que trouxe consigo.A primeira criança disse:Eu trouxe esta flor, não é linda?A segunda criança falou:Eu trouxe esta borboleta. Veja o colorido de suasasas, vou colocá-la em minha coleção.A terceira criança completou:Eu trouxe este filhote de passarinho. Ele havia caídodo ninho junto com outro irmão. Não é uma gracinha?E assim as crianças foram se colocando.Terminada a exposição, a professora notou que havia umacriança que tinha ficado quieta o tempo todo. Ela estavavermelha de vergonha, pois nada havia trazido.A professora se dirigiu a ela e perguntou:Meu bem, por que você nada trouxe?E a criança timidamente respondeu:Desculpe, professora. Vi a flor e senti o seu perfume.Pensei em arrancá-la, mas preferi deixá-la para que seuperfume exalasse por mais tempo. Vi também a borboleta,leve, colorida! Ela parecia tão feliz que não tivecoragem de aprisioná-la.Vi também o passarinho caído entre as folhas, mas, aosubir na árvore, notei o olhar triste de sua mãe epreferi devolvê-lo ao ninho. Portanto professora, tragocomigo o perfume da flor, a sensação de liberdade daborboleta e a gratidão que senti nos olhos da mãe dopassarinho. Como posso mostrar o que trouxe?A professora agradeceu a criança e lhe deu nota máxima,pois ela fora a única que percebera que só podemostrazer o amor no coração".
O Verdadeiro Valor.
Um famoso palestrante começou um Seminário segurando uma nota de 100 dólares. Numa sala, com 300 pessoas, ele perguntou:-- Quem quer esta nota de 100 dólares?Mãos começaram a se erguer. Ele disse:-- Eu darei esta nota a um de vocês, mas, primeiro, deixem-me fazer isto!Então ele amassou a nota e perguntou, outra vez:-- Quem ainda quer esta nota?As mãos continuaram erguidas.-- Bom, ele disse, e se eu fizer isto?E ele deixou a nota cair no chão e começou a pisá-la e esfregá-la.Depois pegou a nota, agora imunda e amassada, e perguntou:-- E agora? Quem ainda quer esta nota?Todas as mãos permaneceram erguidas.-- Meus amigos, vocês todos devem aprender esta lição: não importa o que eu faça com o dinheiro, vocês ainda irão querer esta cédula, porque ela não perde o valor, ela ainda valerá 100 dólares. Essa situação também se dá conosco. Muitas vezes, em nossas vidas, somos amassados, pisoteados e ficamos sujos, por decisões que tomamos e ou pelas circunstâncias que vêm em nossos caminhos. E assim, ficamos nos sentindo desvalorizados. Porém, creiam, não importa o que aconteceu ou o que acontecerá, jamais perderemos o nosso valor ante o Universo. Quer estejamos sujos, quer estejamos limpos, quer amassados ou inteiros. Nada disso altera a importância que temos. A nossa valia, o preço de nossas vidas, não são pelo que fazemos ou sabemos, mas pelo que SOMOS!
Uma História de Obediência e Amor.Certa vez, um Pai disse a seu Filho amado:- Faz o que eu te peço.E o Filho disse:- Sim Pai, tudo que pedirdes eu faço.Então, o Filho foi fazer a vontade do Pai, e durante toda sua vida ,ele obedeceu todas as ordens do Pai fielmente.Até que um dia, o Pai pediu algo impossível, que doeriamuito , um sofrimento inefável, sem igual, por uma causa quase perdida, então o Filho disse :"Se possível Pai, afasta de mim esse cálice, mas, queseja feita a tua vontade, e não a minha"...Então, ele foi Traído, Preso, Açoitado, Humilhado,Cuspido, Julgado e Condenado por crimes que nunca havia cometido...Ele pegou uma cruz , que deveria ser Minha e Sua, etrilhou o caminho de dores , sendo morto , mesmo inocente, por cada um dos nossos pecados.Apesar de todo o sofrimento, ele fez a vontade do Pai.E por isso, hoje, eu posso contar essa história. Porquealguém, um dia , resolveu enfrentar a cruz e passar por todasas dores conhecidas para vencer no meu lugar, e no seu lugar também.Olhe agora para a cruz, e pense em tudo que Jesus Cristo fez por você, e o quanto você tem feito por Ele, o quanto Ele lhe amou e ainda ama, e o quanto você o ama.Pense... Não tire os olhos daquela cruz, e pense...Ele deu a vida por você. Agora, em gratidão e amor, entregue a sua vida a Ele, e deixe-o guiar seus passos, chame-o para entrar em sua vida e fazer morada, entregue-se, como Ele se entregou por amor a você, deixe-o tomar conta do seu ser, e aprenda com Ele como viver uma Nova Vida.
O Verdadeiro Valor.Um famoso palestrante começou um Seminário segurando uma nota de 100 dólares. Numa sala, com 300 pessoas, ele perguntou:-- Quem quer esta nota de 100 dólares?Mãos começaram a se erguer. Ele disse:-- Eu darei esta nota a um de vocês, mas, primeiro, deixem-me fazer isto!Então ele amassou a nota e perguntou, outra vez:-- Quem ainda quer esta nota?As mãos continuaram erguidas.-- Bom, ele disse, e se eu fizer isto?E ele deixou a nota cair no chão e começou a pisá-la e esfregá-la.Depois pegou a nota, agora imunda e amassada, e perguntou:-- E agora? Quem ainda quer esta nota?Todas as mãos permaneceram erguidas.-- Meus amigos, vocês todos devem aprender esta lição: não importa o que eu faça com o dinheiro, vocês ainda irão querer esta cédula, porque ela não perde o valor, ela ainda valerá 100 dólares. Essa situação também se dá conosco. Muitas vezes, em nossas vidas, somos amassados, pisoteados e ficamos sujos, por decisões que tomamos e ou pelas circunstâncias que vêm em nossos caminhos. E assim, ficamos nos sentindo desvalorizados. Porém, creiam, não importa o que aconteceu ou o que acontecerá, jamais perderemos o nosso valor ante o Universo. Quer estejamos sujos, quer estejamos limpos, quer amassados ou inteiros. Nada disso altera a importância que temos. A nossa valia, o preço de nossas vidas, não são pelo que fazemos ou sabemos, mas pelo que SOMOS!
Venho Pelo Espaço Virtual.Para falar-te, meu querido amigo,para mostrar-te como falo a Deustodas as vezes que lembro de ti.Senhor,Olhai pelo meu amigo!Que as pedras sejam removidas do seu caminho,Que tenha forças para carregar seus fardos,Que encontre coragem para resistir ao mal,Que possa ver o amor em todos os seres,Que seja abraçado pela lealdade,Que encontre conforto e saúde se estiver doente,Que seja próspero e saiba partilhar,Que tenha paz cobrindo seu espírito,Que sua mente obtenha os conhecimentos,Que use sabedoria para aplicá-los,Que saiba distinguir o Bem do mal,Que tenha Fé para manter-se forte na dor.Senhor,Olhai pelo meu amigo!Protegei cada passo que ele der,Que a cada novo dia ele aceite o novo,Que saiba alegremente comunicar novidade,Que Vos sinta em todos os momentosE que tenha o Vosso colo por toda a Eternidade!
Pedi a Deus.Eu pedi a Deus para tirar a minha dor.Deus me disse não.Não cabe a mim tirá-la, mas a você desistir dela.Eu pedi a Deus para fazer comque meu filho deficientefísico fosse perfeito.Deus me disse não.Seu espírito é perfeito e seu corpo é apenas provisório.Eu pedi a Deus para me dar paciência.Deus me disse não.A paciência é um derivado de tribulaçõesnão é doada, é conquistada.Eu pedi a Deus para me dar felicidade.Deus me disse não.Eu lhe dou bênçãos. A felicidade dependede você.Eu pedi a Deus para me proteger da dor.Deus me disse não.O sofrimento lhe separa dos conceitos do mundo e lhetraz mais perto de mim.Eu pedi a Deus para fazer o meu espírito crescer.Deus me disse não.Você tem que crescer sozinho, mas eu lhe podarei paraque você possa dar bons frutos.Eu pedi a Deus todas as coisas para que eupudesse gostar da vida.Deus me disse não.Eu lhe dou vida para que você possa gostarde todas as coisas.Eu pedi a Deus para me ajudar a AMAR os outros,o tanto que Ele me ama.Deus me disse...Ahhh, finalmente você captoua idéia!Ama ao teu próximo como a ti mesmo.
Pedras no Caminho.Pedras em nosso caminho sempre existirão, para que possamos exercitar nossa determinação e direcionar o ritmo e a qualidade de nossas atitudes.Sem obstáculos, a vida não teria sentido, pois não haveria evolução.Quando sentir dificuldades em seu destino, lembre-se que são apenas pedras,não fazem parte de você, são apenas obstáculos para que sejam exercitados seus sentimentos, sua flexibilidade e rapidez para transpor o que são apenas pedras em seu caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário