segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Jeroboão se afaste de Deus.

Graça Paz... “a tua graça nos basta senhor”! Amigo e amiga é uma satisfação está com você outra vez, trazendo da parte de Deus uma mensagem de fé e esperança para o seu coração, em tempo de aflição.
Daremos continuidade narrando os fatos que marcaram a vida do povo de Deus. Rogamos vossas orações em nosso favor, para que possamos administrar a palavra Deus, com fidelidade, nos princípios éticos da sã doutrina apostólica, uma vez dada aos santos, sendo nossa missão dar continuidade aos ensinamentos deste santo livro a Bíblia.
O livro de 1º Reis capítulo 12, vs:25 – 27 está escrito assim: “o rei jeroboão de Israel cercou de muralhas a cidade de Siquém, na região montanhosa de Efraim, e morou um pouco de tempo ali. E cercou de muralhas a cidade de Penuel. Então pensou: “do jeito que as coisas estão, se o meu povo for a Jerusalém oferecer no templo sacrifícios ao Deus Eterno, o coração deles vai cair para o lado de Roboão, rei de Judá e eles me matarão.” ( Narração extraída da Bíblia, versão linguagem de hoje)
Na mensagem de hoje um fato nos chama atenção: “era um sonho do povo de Deus um lugar santo reservado para oferecer sacrifício ao Deus eterno. Você deve lembrar que em outra devocional falamos da construção do templo em Jerusalém, um fato inédito para o povo de Deus. Naquele tempo o povo não tinha um lugar certo para oferecer sacrifícios a Deus. Toda vez era preciso subir a montanha e procurar um lugar na para se levantar um altar e ali oferecer o sacrifício ao Deus eterno.
Outra vez no deserto se levantava uma tenda e oferecia ao Deus Eterno sacrifício. Naquele tempo ainda não havia sido construído um templo para o Deus eterno por isso o povo ainda continuava oferecendo sacrifícios em vários altares nos montes. Mas o Deus eterno na verdade queria um lugar, e Jerusalém era este lugar. O que chama a atenção é o rei jeroboão saber que era em Jerusalém que o povo de Deus devia está. Pois Salomão havia construído um templo e erguido um altar em Jerusalém.
O Deus eterno se fazia presente naquele lugar. Mas vemos agora o rei jeroboão muito preocupado. A princípio ele cerca as cidades de Siquém, e a cidade de penuel. Isso me parece concentração de poder, que dizer, eu não posso dominar, mas vou controlar este povo. Jerobão o rei das dez tribos do norte estava com medo das duas tribos do sul: tribo de Judá e Benjamim que tem como seu rival o rei Roboão.

O rei Jeroboão não estava contente em ver o povo caminhando para Jerusalém. Então ele fala com o povo: “parem de ir para Jerusalém adorar a Deus. Aqui estão os seus deuses que tiraram vocês do Egito.
Roboão levantou um altar em Betel, outro em Dã. Assim o povo pecou adorando em Betel e Dã, a outros deuses. Mas Jerusalém era o lugar, lá estava o altar para se oferecer sacrifícios ao Deus Eterno.
Você deve lembrar que em outra devocional falamos de uma mulher, a rainha de Sabá. Esta mulher introduziu no meio do povo de Deus adoração aos deuses falsos. “Israel está profundamente desamparado, sem a presença do Deus Eterno.”
O rei Jeroboão temia perder o controle do seu povo, ele imaginava: “se meu povo continuar indo para Jerusalém logo vão ficar ao lado das tribos do Sul.” O fato é que o rei Jeroboão temia uma revolta do povo contra sua atitude. Assim as tribos do Sul, tribo de Judá, e a tribo de Benjamim se fortaleciam. O rei temia que fosse morto.
Na mensagem de hoje, aprendemos como é bom está na presença do Deus Eterno. É como diz o salmista Davi: “eu sou teu servo. Lembra-te da promessa que fizeste a promessa que tem sido minha esperança. No sofrimento eu fui consolado porque a tua promessa me deu novas forças. ( salmo capítulo 119, vs:49-50) É esta a promessa que nos mantém firme e forte para vencer as artimanhas da maldade . Da raiz de Davi vem a nossa salvação. Pois o cristo Jesus vem da linhagem da tribo de Davi, portanto nossos olhos da fé estão voltados para Jerusalém , pois de lá partirão os sinais que marcarão a volta do Cristo Jesus. Pois somente O Deus eterno é digno de toda honra e toda a glória e adoração. Hosana nas alturas. Vem Senhor Jesus!
Rogamos a Deus que os leitores do nosso jornal on-line compreendam a mensagem da verdadeira adoração. Estamos convictos que fizemos a nossa parte como mensageiro da fé. Semeamos neste dia a semente da fé, e da esperança. Pois Deus é fiel e justo com todo aquele que o busca em espírito e em verdade. O Senhor te abençoe e te guarde. Ele faça resplandecer o seu rosto sobre ti. O Senhor te dê a paz! Que a graça e a misericórdia de Deus, as consolações do Espírito Santo, estejam convosco e com todo o povo de Deus agora e para sempre, amém!
Graça e paz! Jesus é O Senhor. Até o nosso próximo encontro. Fica na paz de Jesus.
vozevangelicaseculo21@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário