segunda-feira, 10 de agosto de 2009

LUGAR SECRETO



A tua graça nos basta senhor...! Olá amigo e amiga, é uma alegria renovada está com você outra vez, em nosso encontro devocional. trazendo da parte de Deus uma mensagem de fé e de esperança para o seu coração!
Leitura do livro dos salmos capítulo 23: versículos 1 - 6 extraído da bíblia versão linguagem de hoje. Assim está escrito: “o Deus eterno é o meu pastor nada me faltará Ele me faz descansar em pastos verdes e me leva as águas tranqüilas. O eterno dá novas forças e guia no caminho certo, como ele mesmo prometeu. ainda que eu ande por um vale escuro como a morte, não terei medo de nada. Pois tu ó Deus eterno está comigo tu me proteges; preparas um banquete para mim, onde meus inimigos me podem ver. Tu me recebes como um convidado de honra, e enche o meu copo ate a boca. Eu sei que tua bondade e o teu amor ficarão comigo enquanto eu viver. E todos os dias da minha vida, morarei na tua casa ó Deus Eterno . Na mensagem anterior tivemos enfatizando o livro de 1º reis, um livro fantástico com suas histórias... Momento de vitória e também de fracasso do povo de Deus.
Neste livro encontramos os profetas de Deus, homens corajosos que falavam em nome do Deus eterno, que orientava o povo a andar segundo os seus mandamentos.
Logo no principio da história deparamos com um nome fantástico, o rei Davi que tinha a missão de levantar um lugar para adoração ao eterno, mas infelizmente o seu pecado o deixa impossibilitado de levantar o templo em Jerusalém. Quem diria que este salmo tão belo escrito com tanto sentimento, mais tarde, alguém haveria de esquecer-se de Deus... O rei Davi, esqueceu o seu Deus.
Na mensagem de hoje juntos vamos refletir: “ó Deus eterno tu és o meu pastor, nada me faltará. “Percebemos como é forte a expressão do verbo. Somente uma pessoa cheia de Deus pode expressar tão grande sentimento. Em outras palavras, podemos traduzir: “Senhor eu dependo unicamente de ti, e por nada nesta vida abro mão de estar em tua presença.” É uma declaração de profundo relacionamento intimidade com Deus. Não deixa dúvida, podemos até dizer que Davi estava completamente apaixonado por Deus. Nada parece que vai tirar a sua atenção, “ o Senhor é meu pastor,” foi o que Davi escreveu “e nada me faltará.” Assim declarou Davi.
Esqueçamos que Davi na caminhada da vida tenha se esquecido do seu Deus.
Façamos do salmo vinte e três a nossa oração. Digamos com fé:” Senhor meu Deus, tu és o meu pastor e nada me faltará, pois eu confio em ti Senhor. Tu me deste novas forças, na tua presença eu estou tranqüilo. Muito tranqüilo e sereno, pois me guias no caminho certo. Não tenho medo da escuridão pois tu és a luz da minha vida. Sinto a tua presença a todo o momento, o teu anjo se acampa perto de mim, eu não tenho medo do que homem pode me fazer, pois eu confiei em tua palavra. Essa deve ser a nossa oração ao Deus Eterno. Estamos convicto que fizemos a nossa parte como mensageiro da fé, e da esperança. Semeamos neste dia a semente da fé, pois Deus é fiel e justo com todo aquele que o busca em espírito e em verdade. A tua palavra senhor é a verdade, santifica-nos.
Que a graça e a misericórdia de Deus ,as consolações do espírito santo, estejam convosco e com todo o povo Deus, agora e para todo sempre! Que assim seja, amém.
Graça e Paz! Jesus é o Senhor.
Até o nosso próximo encontro! Fica na Paz de Jesus.
Fonte: Leonardo Oliveira - vozevangelicaseculo21@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário